"Pry Olyver" a cada dia criando peças exclusivas para a história da sua vida

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EAR CUFF: a moda do momento

Do romântico ao punk

Extravagante, ousado, diferente e discreto, assim é o “Ear Cuff”. Esse acessório recentemente apareceu em desfiles de marcas como Chanel e Chloé, estão fazendo o maior sucesso na TV, nas revistas e nas ruas. O ear cuff é um tipo de enfeite para orelha que tem formato curvo e “abraça” a área externa da orelha, sem a necessidade que ela seja furada – essa parte eu adoro porque eu não tenho orelha furada!

O brinco é tendência atual, mas não é novidade. Na Índia, é utilizado desde a antiguidade e há anos o acessório é peça fundamental nos trajes femininos.

Nos anos 80 e 90, o ear cuff esteve em alta e era peça chave na orelha de meninos e meninas do movimento punk com uma pegada rebelde e transgressora.

E o que vira moda sempre acaba voltando!

E como usar o brinco do momento?

O ear cuff é bem maior que um brinco comum fica melhor usá-lo de um lado só. Do outro lado pode-se usar um brinco bem pequeno estilo “bolinha” ou nada.

Cortes curtinhos dão bastante destaque ao acessório, penteados presos, cabelos usados de lado ou atrás da orelha.

Moderno – Tamanhos maiores, exuberantes, exagerados. Indicados para ir a balada, festas.
Formal – Discretos e delicados.
Casual – Coloridos, misturando correntes com outros desenhos.





O ear cuff pode ser usado também em um passeio, de dia ou de noite. É um acessório que dá um up a qualquer visual, cuidado com maquiagem, cabelo e colar para não ficar uma produção “over”. Há modelos de ear cuff para todos os gostos. O importante é sempre respeitar o seu estilo pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário