"Pry Olyver" a cada dia criando peças exclusivas para a história da sua vida

terça-feira, 13 de maio de 2008

A cor do Verão

As passarelas anunciaram-no e o amarelo já se encontra espalhado por todo o lado, pronto para colorir um Verão memorável
Nos países do hemisfério norte, o tempo chuvoso que ainda aparece em plena Primavera não levou muitas pessoas às lojas para as habituais compras de roupas leves e frescas para os dias de maior calor. No entanto se havia alguma dúvida sobre qual seria a grande tendência da nova estação, a mesma foi dissipada pelas vitrinas das principais lojas mundiais que já prevêem um verão quente, luminoso e extremamente colorido.
As passarelas já tinham deixado os primeiros avisos sobre as tendências coloridas que vão dar alegria ao Verão 2008, como foi o caso da Semana de Moda de Milão – que nos seus principais desfiles – revelou um Verão romântico, com muitas rendas e laços e um especial destaque para a predominância do amarelo em tons vibrantes. Sendo assim, torna-se evidente que as palavras de ordem, para esta estação quente, são: “diversão”; “alegria” e muita “luz”, isto porque prevalecem as cores vivas, em harmonia com os tons neutros, onde se destacam influências dos anos 60, 70 e 80.
Saias, vestidos, blusas, cintos, roupas de praia, sapatos, chinelos, sejam em roupas ou acessórios, não há uma vitrina que tenha esquecido os estampados e, sobretudo, do amarelo. No entanto, esta cor – apesar de bela e de ficar bem a quase todo mundo – deve ser utilizada com moderação, sem nunca descuidar de certos detalhes que poderão ajudar a realçar a beleza de cada pessoa que a utilize. Por isso, deixamos alguns conselhos:
• Ainda que seja uma cor que fique bem à maioria das pessoas, as pessoas de pele muito clara deverão ter atenção ao usar o amarelo. O ideal é usar o amarelo combinado com uma cor mais forte como o preto para obter algum equilíbrio. Se a pessoa tiver pele mais morena, pode usar e abusar do amarelo.
• O uso do amarelo em pareceria com o dourado foi visto. Ainda que o resultado obtido na passarela tenha sido bom, é preciso ter cuidado com essa combinação porque não é para qualquer um.
• Quem preferir a discrição pode apostar nos amarelos menos intensos, como o tom mostarda. Da mesma forma, pode usar essa cor em uma sandália ou sapatilha. Deste modo, estará usando a cor da moda, modernizando o seu visual e não se sentirá intimidado pela força desta tonalidade.
• As bijuterias com toques de amarelo também serão indispensável na estação. Aliás, se combinar essa cor com vestidos estampados ou combinações despojadas garantirá o sucesso.