"Pry Olyver" a cada dia criando peças exclusivas para a história da sua vida

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Xeque - Arrase!!! A vez do Xadrez!

A peça mais badalada do momento
Não é novidade que o xadrez faz parte do guarda-roupa dos clássicos da moda. A sua invenção é puramente escocesa e foi invendata para eles. Mas como sempre, as ousadas feministas se apropriam das peças sem pedir licença. Sorte nossa que temos a mão, aliás ao corpo, esse maravilhoso aliado.

Mas algum cuidado sempre é bom. Antes de sair de casa, uma passadinha no espelho não faz mal a ninguém.

Os estilistas nacionais e internacionais colocaram ele, o xadrez, em xeque nas passarelas do inverno, em suas diversas versões, como o escocês, príncipe-de-gales, vichy (bicolor quadradinho que parece toalha de piquenique), country inglês e suas ousadas misturas. Os estilos vão do rock'n'roll , neo-hippie, romântico, anos 20, ao old-schoo.

A estação é marcada pelas misturas das cores : azul, preto e branco ou vermelho, branco e preto. Clássico não? Fácil de combinar. E misturá-las então fica o máximo. A criatividade é de quem usa. Para facilitar use a padronagem miúda, ou aqueles mais largos com desenhos na vertical e diagonal. Horizontal?? Um perigo. Só para a modelos bem magrinhas.

Agora é fato, não tem muito o que fugir. Quem estiver acima do peso deve ficar atento na parte de baixo e combinar a estampa miuda e escura com peças retas e sem muito fru fru. Sinto muito, mas a passarela ainda está para o slim shape.

A coleção "Bonequinha de Luxo" CoisaS DaVovó, está cheio de idéias para vocês abusarem nos estilo: romântico, rock´n rool, neo-hippie, colegial(old-school), anos 20.

Só mais um detalhe, a tendência de xadrez colorido vai continuar no verão 2009. Portanto: Apostem!!!

Fotógrafo: Vaguynho de Castro
email:
vaguynho@gmail.com
Cel: 11 92105960